História

JHS Biomateriais

A JHS é uma indústria de materiais para a medicina e odontologia que fabrica entre outros produtos, a Hidroxiapatita Sintética. O padrão internacional dos produtos da JHS vem conquistando cada vez mais a confiança do mercado.

Esta qualidade se deve, basicamente à sólida formação acadêmica-científica de seus fundadores. Pesquisadores obstinados cujo o interesse em desenvolvimento tecnológico evoluiu naturalmente de pesquisa básica, realizada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nossos produtos são referendados por dissertações de mestrado, teses de doutorado e trabalhos publicados em congressos e revistas científicas nos últimos 10 anos; nas áreas de Química, Microscopias, Ciência dos Materiais e Ortopedia Veterinária. E so trabalhos com humanos nas áreas de Ortopedia, Odontologia e Buco-facial-maxilar estão sendo realizados desde 1998, todos bem sucedidos e com alto índice de aprovação.

Missão

Disponibilizar continuamente ao mercado, Biomateriais inovadores, com qualidade, facilitando os procedimentos médicos e odontológicos, promovendo melhora nas técnicas cirúrgicas e consequente melhoria na qualidade de vida dos pacientes.

Visão

Ser referência no desenvolvimento e fabricação de Biomateriais que facilitem os procedimentos na área de saúde gerando alto grau de satisfação dos nossos clientes.

Política da Qualidade

Projetar, fabricar, desenvolver e comercializar produtos para a saúde atendendo os requisitos regulamentares e estatutários  e os mais altos padrões de qualidade em busca da satisfação do cliente e da melhoria do SGQ.

Premiações

Prêmio TOP of Quality

Destaque no Segmento Saúde - Ordem dos Parlamentares do Brasil - 2011

Medalha de Reconhecimento

Troféu São Paulo - Câmara de Cultura - 2012

Fundadores

  • Dra. Sheyla Maria de Castro Máximo Bicalho Bacharela e Licenciada em Química. Tem Mestrado e Doutorado em Química pela UFMG. Possui ampla experiência laboratorial, especialmente na área de Química Analítica, disciplina que lecionou durante vários anos na UFMG, de onde aposentou-se em 1997 para dedicar-se à implementação da empresa. Atual sócia majoritária e administradora-pesquisadora da JHS Biomateriais.
  • Dra. Jane Maria Netto de Magalhães Alves Graduada em Química Industrial, Mestrado em Química pela UFMG e Doutorado em Física (Ph.D, Birmingham University, Inglaterra). Lecionou Físico-Química na UFMG até aposentar-se em 1992 para se dedicar ao projeto JHS. Hoje se dedica a trabalhos sociais e culturais.
  • Dr. Hermeto Barboza Machado Bacharel e Licenciado em Química. Tem Mestrado em Química pela UFMG e ampla experiência em indústrias e universidades na área de Química Analítica, disciplina que lecionou por vários anos na UFMG, onde onde se aposentou em 1991 e dedicou-se, juntamente com os demais membros, ao desenvolvimento da hidroxiapatita e à implementação da empresa até 1998. Atualmente leciona na Universidade de Itaúna/MG e é Conselheiro do CRQ-2 MG.

Certificados

  • Biotec
  • BPF
  • ISO 9001:2008
  • ISO 13485:2012